A presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM-MT), juíza Jaqueline Cherulli, participou nesta quinta-feira (10 de abril), em São Paulo, da palestra “IA no Judiciário: Governança e Aplicações – Resolução CNJ 615 em Foco”, promovida pela Associação Paulista de Magistrados (APAMAGIS).
A palestra magna foi realizada por Luiz Fernando Bandeira de Mello, assessor da presidência do Senado Federal e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos mandatos 2021/2023 e 2023/2025. Ele abordou os desafios e diretrizes da Resolução CNJ 615/2023, que trata da governança da inteligência artificial no Poder Judiciário.
Também palestraram os juízes Paulo Roberto Fadigas e Fernando Antônio Tasso, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que compartilharam experiências práticas sobre o uso de IA na gestão e análise de processos judiciais.
Para a juíza Jaqueline Cherulli, o encontro foi uma oportunidade valiosa de aprofundar o debate sobre a modernização da Justiça. “A inteligência artificial deve ser vista como uma aliada estratégica para a eficiência do Judiciário. É fundamental que os magistrados estejam engajados na construção de uma governança ética e técnica dessas ferramentas, conforme estabelece a Resolução 615 do CNJ”, destacou.
A participação da AMAM-MT no evento reforça o compromisso da entidade com a inovação, a qualificação da magistratura e a promoção de boas práticas no sistema de justiça.
Fonte:Redação ZF Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário