PRESENÇA - Secretário Allan participa da abertura do HackaMT

Evento foi realizado na noite desta sexta-feira, em Cáceres, e contou com diversas autoridades

O Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Allan Kardec, participou na noite desta sexta-feira (11.04), em Cáceres, da abertura do HackaMT- edição Pantanal, maratona tecnológica que reúne equipes para debater soluções inovadoras para o poder público.

Representantes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e Prefeitura Municipal de Cáceres também compareceram.

“Nós do governo do Estado, nossos parceiros e essa força motriz que são os participantes do HackaMT vamos desenvolver grandes soluções para Mato Grosso e esse evento é um exemplo de que a união e o esforço produzem resultados”, afirma Allan.

Pela Seciteci, também compareceram ao evento o secretário adjunto de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação, Rodrigo Zanin, e o superintendente de Projetos Estratégicos e Captação de Recursos, Maurício Dias.

“Nós temos muitos desafios no serviço público e acredito que essa juventude traz muita energia e criatividade para compreender que, quando se tem a interação humana e a dedicação, os problemas são resolvidos”, afirma a reitora da Unemat, Vera Maquêa.

“Muito mais que ofertar serviços de tecnologia para o Estado, o MTI busca a inovação. E, ao ser parceiro da Seciteci e de eventos como esse, a gente enxerga que vamos em breve chegar a soluções nas nossas universidades e centros técnicos para os problemas do poder público”, afirma Ailton Machado, representante do MTI.

Também compareceram o gestor local de inovação do Sebrai, Fabrício Castillon, e o secretário municipal de Assuntos Estratégicos de Governo, Jeremias Leite.

O HackaMT conta com 100 inscritos, entre programadores, designs e empreendedores para buscar soluções na área de saúde pública do município de Cáceres. Serão debatidas até domingo (13.04) soluções para três problemas: falta de gestão integrada para controle de arboviroses, desperdícios de imunobiológicos e dificuldade de acesso ampliado a vacinas e dificuldade de mapeamento das unidades básicas de saúde do município.

O HackaMT é organizado de forma colaborativa pela Seciteci, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Parque Tecnológico, Prefeitura Municipal de Cáceres, Almáz Inovação, Sebrae, Unemat, entre outros.

Além de Cáceres, já foram realizadas edições em outras regiões de Mato Grosso para debater soluções para diversas áreas do poder público.

Fonte: Teonas de Meneses Moura - Assessoria de Imprensa SECITECI MT

Nenhum comentário: