COMPOSIÇÃO - Três servidores da Seciteci tomam posse no Conselho Estadual de Educação

Secretaria passa a contar com cinco representantes a partir de recomposição de membros.

Três servidores da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) tomaram posse, nesta terça-feira (15.04), como conselheiros do Conselho Estadual de Educação (CEE), órgão normativo, consultivo e deliberativo do sistema estadual de ensino de Mato Grosso.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, continua sendo conselheiro titular e tem um suplente no CEE (Endrigo Antunes). Com a posse dos três novos membros, a Seciteci passa contar com dois representantes titulares e três suplentes representando a educação profissional, tecnológica e superior.

Tomaram posse no Conselho o secretário adjunto de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Dimorvan Brescancim, que será conselheiro titular. Os superintendentes da pasta Ederson Andrade (Educação Profissional e Tecnológica) e Albéria Cavalcanti de Albuquerque (Regulação e Supervisão da Educação Profissional e Superior) foram empossados como suplentes.

“Hoje é um dia muito especial para nós. Fizemos recomposição dos conselheiros e sei que vamos realizar um trabalho ainda mais importante para a sociedade”, afirma Allan Kardec.

A recomposição do Conselho é importante porque a educação profissional, superior e tecnológica vive um novo momento. Entre 2023 e 2025, a Seciteci aumentou os cursos técnicos de nove para 30, assim como as matrículas passaram de 620 para 7.140 no período.

“É uma gratidão enorme ter sido indicado para o Conselho Estadual. Esse é um sonho de um professor que trabalha há 40 anos nessa área. É um prazer enorme e vamos dar o melhor para poder representar o segmento da educação técnica, profissional e superior e que é importante para a nossa economia e também para a sociedade”, afirma Dimorvan.

Foram empossados nesta terça-feira 10 conselheiros titulares e 20 suplentes do CEE, que terão mandatos de quatro anos. O Conselho é órgão consultivo, deliberativo e normativo do sistema estadual de ensino e de assessoramento superior da Seciteci e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Conta com 20 representações paritárias do governo de Mato Grosso e da sociedade civil organizada.

Fonte: Teonas de Meneses Moura - Assessoria de Imprensa SECITECI - MT

Nenhum comentário: