O Sesc-MT realiza, no mês de abril, por meio do projeto Sesc Conviver, ações voltadas para o público idoso. A programação especial acontece nas unidades de Alta Floresta e Rondonópolis, mas os encontros também ocorrem mensalmente em cada unidade.
Em Rondonópolis, os encontros com idosos ocorrem mensalmente todas as quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 15h30, na unidade. As oficinas do mês estão programadas para os dias 14 e 21, das 14h30 às 15h30, com a realização de uma oficina de peso de porta criativo, um objeto que serve de decoração e ainda é útil.
No dia 16, entre 15h e 15h30, haverá uma sessão dedicada às “Boas práticas no combate à hipertensão arterial”. O mês de abril é dedicado à prevenção e combate à hipertensão arterial, que é um fator de risco para várias doenças graves, mas pode ser controlada com hábitos saudáveis e acompanhamento médico regular. Durante a ação os idosos receberão orientações, por meio de um folder informativo, e irão aprender a fazer um ‘sal de erva’ com o intuito de reduzir o uso do sal ao temperar os alimentos. Também haverá a aferição da pressão arterial dos participantes.
Já no dia 23, será exibido o filme “A Mata que Cura”, produzido pela associação Ninho Cultural, que conta a história de Dona Felisberta, sua relação com as plantas do cerrado e uma vida dedicada à fitoterapia popular. Mestra dos saberes tradicionais do Tocantins, Felisberta Pereira da Silva é raizeira e benzedeira e há mais de 30 anos pesquisa, produz e difunde seus conhecimentos na área da fitoterapia popular. Sua maior satisfação sempre foi ver as pessoas se sentirem melhor com suas orações e medicamentos naturais. Para ela, o dom é um “presente de Deus”.
Por fim, no dia 30, será realizada a comemoração dos aniversariantes do mês de abril do projeto Sesc Conviver.
Sesc Alta Floresta
Em Alta Floresta, os encontros acontecem todas as terças e quintas-feiras na Unidade Descentralizada do Sesc (Fundação Servir – Vila Nova), das 13h às 17h.
Para uma programação especial, nos dias 22 e 24, ocorrerá a oficina de organizador de papel higiênico de papelão, das 13h às 17h, no mesmo local onde acontecem os encontros semanais. Essa oficina une a criatividade e a organização dos participantes para a criação do produto, promovendo também a sustentabilidade com o reaproveitamento de materiais para a realização dos organizadores de papel higiênico.
Sobre o Sesc-MT
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 24 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.
O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Sexta-feira, 11 de abril de 2025
Por Daniele Danchura - Comunicação SESC-MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário